Twitter avalia inserir opção para enviar tweets para ‘amigos próximos’

A empresa está empenhada em tornar a rede social um espaço mais reservado

Foto: Reprodução

O time de projetos do Twitter compartilhou o conceito de uma nova função na rede social para enviar tweets somente para amigos próximos. Denominada Trusted Friends (em tradução livre, “amigos confiáveis”), somente seguidores selecionados teriam acesso a determinados posts, segundo a rede social.

O formato “apenas para amigos” poderia livrar seus usuários de ter de buscar alternativas como criar outros perfis ou alternar as postagens entre públicas e privadas, afirmou o Twitter. Isso poderia incentivar ainda alguns usuários a publicar mais, visto que elas poderiam falar com amigos mais próximos ou um grupo específico de seguidores com os mesmos interesses.

De acordo com a companhia, a equipe de design tem procurado mostrar para as pessoas algumas ideias que estão sendo discutidas. Não há uma data prevista para que a opção apareça para os usuários. Por estar em fase de apenas colher opiniões, é possível que até o lançamento a ideia mude bastante ou não vá para frente.

Desde maio, o Twitter permite que usuários limitem aqueles seguidores que podem responder seus tweets – pessoas que eles seguem ou aquelas que estão marcadas no próprio tweet -, mostrando que a empresa está empenhada em tornar a rede social um espaço mais reservado. A medida veio para atender uma reclamação frequente entre os usuários.