WhatsApp deve disponibilizar sete novas funções

O aplicativo trará sete novos recursos para os usuários

Foto: Reprodução

O WhasApp deve ampliar sua gama de recursos brevemente. Além da opção de acelerar os áudios, novidade mais recente do aplicativo, o WaBetaInfo revela que em poucos dias sete novas ferramentas que estão em fase de testes devem chegar para os usuários.

A versão beta já apressou o processo e já lançou algumas das novidades, como, por exemplo, o encaminhamento de pacote de figurinhas e mensagens que somem logo após serem lidas. Veja abaixo os novos recursos mais fresquinhos e como devem funcionar:

Mensagem apagada

Um dos recursos que mais chama atenção é a rapidez que uma mensagem pode ser apagada assim que lida. O processo será feito automaticamente, sem intervenção do usuário. A mensagem só poderá ser vista uma vez e terá um tempo específico para ser apagada. Vale lembrar que essa opção vai depender de cada usuário, ele deve escolher ou não este recurso.

Perfis comerciais

Se antes as empresas só eram reconhecidas pela informação de conta comercial, com a novidade, ela deve se apresentar, de forma breve, sendo possível saber um pouco a respeito dos perfis comerciais antes mesmo de iniciar uma conversa. Haverá atalhos para rapidamente ligar, mandar mensagem, encaminhar, ver o catálogo e explorar a loja. Por enquanto, a opção só está disponível no beta para Android.

Desktop

Zuckerberg também promete a versão do WhatsApp que não exige que o dispositivo esteja conectado na internet. Além de possibilitar o uso do WhatsApp em mais de um aparelho (até quatro ao mesmo tempo). A novidade agrada a muitos, mas nem tudo são flores, no desktop não será possível fazer chamadas de áudio ou vídeo para outros usuários que não tenham a mesma versão do WhatsApp.

Exportar chats

Outra novidade é a opção de exportar seus chats entre Android e iOS. O recurso ainda está sendo testado. Sobre a opção de arquivar conversas, a partir do momento que o contato da conversa arquivada manda uma mensagem, ela volta para a tela inicial, se aprovado, o recurso de arquivar definitivamente a conversa ficará disponível para todos os usuários.