Instagram planeja lançar stories exclusivos para seguidores pagantes

A nova ferramenta está em desenvolvimento acelerado, com novidades adicionadas em questão de dias

O Instagram está desenvolvendo sua própria versão do Super Follow do Twitter: o Stories Exclusivos. O formato permite com que criadores publiquem vídeos curtos e fotos disponíveis apenas aos fãs, que podem pagar pelo conteúdo. 

A novidade foi revelada através de capturas de tela do recorrente informante Alessandro Paluzzi, seguidamente confirmada pela plataforma que não quis comentar sobre a novidade.

Stories Exclusivos não podem ser printados

A rede não revelou planos sobre o protótipo do Stories Exclusivos aparentemente, o botão terá uma cor roxa.

Segundo o site TechCrunch, os stories exclusivos não poderão ser printados, mas podem ser compartilhados nos destaques do influenciador para os fãs terem sempre algo a visualizar.

Os prints que circulam sobre o novo modo de publicar stories sugere que criadores podem adotar o modelo pago, o conteúdo aparece com o aviso disponível apenas para membros quando é acessado por contas comuns.

Detalhes

Não há previsão para lançamento dos Stories Exclusivos para a base de usuários do Instagram.

Não há confirmação de que as assinaturas poderão ser cobradas diretamente pelo aplicativo, ou se os criadores podem determinar os próprios valores para o acesso privilegiado.

Quando for liberado para a primeira parcela de pessoas, a rede social deve dar mais detalhes sobre sua estratégia na distribuição de conteúdo pago.