Elon Musk planeja investir até US$ 30 bilhões em internet da Starlink

Objetivo do serviço é fornecer conexão de alta velocidade em regiões remotas do planeta, sem a necessidade infraestruturas terrestres

Foto: Reprodução

Elon Musk, CEO da empresa espacial SpaceX, calculou que investirá até US$ 30 bilhões a longo prazo em seu projeto de internet da Starlink. A empresa tem como especialidade oferecer conexões de internet via satélite, com o ambicioso objetivo de ter uma área de cobertura que se expande por todo o planeta.

A SpaceX já lançou mais de 1.500 satélites e conta com mais de 69 mil usuários ativos do seu serviço de conexão à internet em 12 países. O bilionário afirmou que, até agosto, haverá 72 dispositivos orbitais ativos e que, dentro de seis meses, a empresa vai ser capaz de fechar as brechas que ainda possui na cobertura.

A expectativa de Musk é que, em um ano, alcance 500 mil usuários ativos, quase dez vezes mais que o número atual. Sem revelar detalhes, ele também disse que a Starlink tem duas parcerias significativas com grandes empresas de telecomunicações que podem ajudar a divisão SpaceX a preencher as lacunas nas redes móveis e celulares de quinta geração.