Ranking aponta 10 empresas dos sonhos entre jovens, gerentes e alta liderança em 2021

Na 20ª edição da pesquisa, 98.355 pessoas foram entrevistadas em diferentes regiões do Brasil

Foto: Reprodução

Carreira dos Sonhos, uma pesquisa que há 20 anos acompanha os jovens e suas expectativas voltadas para o mercado de trabalho, listou as 10 empresas dos sonhos entre jovens, gerentes e alta liderança em 2021. Na 20ª edição da pesquisa, 98.355 pessoas foram entrevistadas em diferentes regiões do Brasil.

O objetivo da pesquisa é coletar experiências e opiniões sobre melhorias no âmbito organizacional e nos planos de carreira de uma forma objetiva. Em 20 anos, quase 1,3 milhão de pessoas foram ouvidas. O tema central desse ano foi o senso de pertencimento, uma característica importante para a inclusão.

A head de insights e pesquisa do Cia de Talentos, Danilca Galdini, explicou que a temática foi sobre a sensação de que fazer parte de algo ou poder ser si mesmo sem receber críticas por conta disso. No levantamento, 31% dos jovens, 27% da média gestão e 45% da alta liderança declaram ter esse sentimento.

Um impacto do pertencimento é na indicação da empresa como um bom ambiente para amigos e familiares, ou seja, na merca empregadora. Entre os jovens, a indicação aumenta 134% entre quem sente que pertence à companhia. Outro impacto desse sentimento é no bem-estar, especialmente na saúde mental.

Na escolha de empresa dos sonhos, os profissionais levam em conta cinco fatores principais: desenvolvimento, fazer o que gosta, boa imagem, segmento de atuação e inovação. O Google ficou oito vezes no topo do ranking. Confira abaixo a lista completa.

Ranking

  1. Google 
  2. Bradesco 
  3. Ambev 
  4. Itaú 
  5. Nestlé 
  6. Natura 
  7. Nubank 
  8. Vale 
  9. Globo 
  10. Bayer