Instagram testa expansão da função de link no Stories para todos usuários

Em experimento com poucos usuários, rede social liberou figurinha para direcionar seguidores para outros sites

Foto: Reprodução

Se você costuma usar o Instagram, é provável que já tenha visto nos Stories de várias pessoas o famoso “arrasta para cima” – que redireciona para um link – para ter mais informações sobre algo. Hoje, a opção só está disponível para contas que cumprem alguns requisitos como ter mais de 10 mil seguidores ou ter uma conta verificada, mas isso pode mudar.

A rede social estuda liberar um recurso parecido que permite que todos os internautas também possam compartilhar links nos Stories. De acordo com o The Verge, algumas pessoas entraram na fase de testes com a opção de usar uma figurinha com um link integrado. Uma vez que um seguidor, por exemplo, clica, ele é direcionado para uma nova página.

Em nota, a plataforma afirmou que reconhece que “mais pessoas querem compartilhar coisas que são importantes para elas no Instagram”, por isso está testando, com um pequeno grupo de pessoas, o adesivo ‘Link’, que traz a possibilidade de adicionar links externos aos Stories. Não foi informado se o teste também está sendo realizado com usuários no Brasil.