Conheça as 10 marcas preferidas da América Latina durante a pandemia

Pesquisa realizada pela Talkwalker trouxe empresas como Natura, Netflix, Mercado Livre e Google entre as finalistas

Foto: Reprodução

As marcas preferidas da América Latina durante a pandemia de Covid-19 foi o tema que norteou uma pesquisa realizada pela Talkwaker, empresa global de análise de redes sociais e internet. O levantamento buscou reconhecer as companhias que melhor se conectaram com seus consumidores mesmo com o distanciamento.

“O amor à marca é um dos critérios que define uma empresa ‘icônica’, métrica complexa de mensurar. Neste relatório, encontramos as dez marcas mais queridas na América Latina ao longo do último ano”, diz a pesquisa. As empresas que ocuparam os primeiros lugares foram NaturaMercado Livre Netflix.

Para a Natura, o estudo aponta que a marca é “uma icônica e amada marca na região, porque desde sua fundação tem um propósito claro”. Sobre o Mercado Livre, a Talkwaker ressalta que a empresa “mostra habilidade para se adaptar, tanto é que superou as expectativas do mercado no último trimestre”, enquanto a Netflix “mostra constante inovação e agilidade para mudar”.

Veja o ranking:

  1. Natura
  2. Nike
  3. Lego
  4. McDonald’s
  5. Apple
  6. Netflix
  7. Rappi
  8. Spotify
  9. Google
  10. Mercado Livre