Após 25 anos de lançamento, Tamagotchi vira smartwatch

O brinquedo ganha sofisticados mecanismos de interação

Foto: Divulgação

Lançado há 25 anos e febre nos anos 1990, o Tamagotchi, conhecido popularmente como “bichinho virtual”, ganhou uma nova versão: smartwatch – ou relógio inteligente, em tradução livre. Agora, o bichinho virtual tem outras funções disponíveis e pode ser usado no pulso, segundo informações do site Gkpb.

Mesmas funções

Chamado de Tamagotchi Smart, o novo produto tem as mesmas funções do brinquedo clássico, mas com o formato de um relógio inteligente, semelhante a um Apple Watch. Contudo, em relação às ferramentas de comunicação, diferentemente de outros relógios do gênero, esse não conhece comandos.

A nova versão permite cuidar de vários bichinhos diferentes, com a possibilidade de se comunicar e interagir com eles por voz e toque, além de mostrar as horas, contar os passos e reproduzir músicas. Vale ressaltar que ainda é possível brincar, fazer cócegas, acariciar o mascote e prestar os mesmos cuidados de alimentação e saúde que a versão tradicional exigia.

Adultos compram a ideia

O relançamento do Tamagotchi é retrato de uma tendência: o retorno de produtos originados nas décadas de 70, 80 e 90, como aconteceu com os imortais Cubo Mágico e Genius. Uma pesquisa de mercado realizada pela consultoria Mintel apontou que metade dos adultos entrevistados gosta de comprar produtos que eles mesmos tiveram na infância para presentear os filhos.

O produto chega primeiro ao Japão, onde será comercializado a partir de novembro pelo equivalente a R$ 345. Entre 17 de junho e 2 de julho será realizado um sorteio em que os vencedores terão o direito de adquirir a versão moderna do Tamagotchi. Ainda não há previsão de lançamento oficial no Brasil.

Confira o vídeo de divulgação: