Amazon e Apple são as marcas mais valiosas do mundo, aponta Kantar

Amazon tem valor estimado em US$ 684 bilhões e Apple de US$ 612 bilhões

Foto: Reprodução

Amazon e a Apple são as marcas mais valiosas do mundo, mas as chinesas estão subindo na lista de líderes e são mais valiosas do que os principais nomes da Europa, de acordo com um ranking global da Kantar BrandZ. A Amazon continua sendo a marca mais valiosa do mundo, com um valor de US$ 684 bilhões.

A Apple aparece em seguida, com US$ 612 bilhões. Em terceiro, o Google, da Alphabet, com US$ 458 bilhões, apontou a Kantar. A Tencent, maior empresa de mídia social e videogame da China, ocupou a melhor posição entre as companhias do país asiático, ficando em quinto lugar, enquanto Alibaba ficou em sétimo.

O diretor de estratégia global da Kantar, Graham Staplehurst, explicou que as chinesas estão crescendo de forma constante e lenta e têm feito grandes avanços à medida que mais empresas alavancam seus próprios desenvolvimentos tecnológicos e demonstram suas habilidades para se alinhar com as tendências que moldam a China e o mercado global.

Cinco marcas mais que dobraram seu valor, lideradas pelas gigantes chinesas do comércio eletrônico Pinduoduo e Meituan, a maior fabricante chinesa de bebidas Moutai, o aplicativo chinês TikTok e a norte-americana Tesla – a montadora de carros elétricos foi a marca de crescimento mais rápido e se tornou a marca de automóveis mais valiosa.

Ranking 2021

  1. Amazon: US$ 683,852 
  2. Apple​: US$ 611,997 
  3. Google​: US$ 457,998 ​ 
  4. Microsoft​: US$ 410,271 ​ 
  5. Tencent​: US$ 240,931 
  6. Facebook​: US$ 226,744 ​ 
  7. Alibaba​: US$ 196,912 
  8. Visa​: US$ 191,285 ​ 
  9. McDonald’s: US$ 154,921 ​ 
  10. MasterCard: US$ 112,876