Instagram passa a ter anúncios entre vídeos publicados no Reels

Anúncios seguirão o mesmo formato das publicações no Instagram Reels

Foto: Reprodução

O Instagram anunciou que expandirá a exibição de anúncios no Reels, função da plataforma que se assemelha ao TikTok. As peças seguirão o mesmo formato de vídeos curtos com até trinta segundos e em tela cheia, e aparecerão entre outras publicações no aplicativo.

Os anúncios serão identificados por uma tag de “patrocinado” abaixo do nome da conta do anunciante. A novidade, que já vinha sendo testada desde abril em quatro países, entre eles o Brasil, agora ganha espaço entre os usuários do Instagram em todos os países em que a função Reels está disponível.

Assim como nas publicações normais, o usuário pode pular ou interagir com os anúncios por meio de comentários, curtidas ou compartilhamentos. As inserções são similares aos anúncios nos Stories, em formato vertical, e podem contar com um botão de compra.

Desde seu lançamento em agosto de 2020, o Instagram Reels foi comparado ao TikTok por conta do formato similar dos vídeos curtos e com efeitos que fazem sucesso principalmente entre o público mais jovem.

Com um número considerável de usuários, a rede chinesa tem boa recepção de seus anúncios, o que faz com que a empresa planeje cobrar até US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões, na cotação atual) por uma inserção de um dia, de acordo com a Bloomberg.