Zup abre inscrições para programa de aceleração para startups

Serão escolhidas 10 startups brasileiras; inscrições vão até 30 de junho

Foto: Reprodução

A Zup, negócio que ajuda outras empresas a se digitalizarem, abre as inscrições para o Zup Mentoring +10. O programa selecionará 10 startups e scaleups brasileiras para serem aceleradas por especialistas em tecnologia da empresa. Os interessados precisam estar em operação, com produto ou serviço no mercado.

As inscrições estão abertas até 30 de junho no site da Zup. Cada startup terá a chance de defender a participação da sua empresa e a lista de selecionadas será divulgada no dia 15 de julho. Os critérios de seleção terão como base o potencial inovador da startup, escalabilidade da solução, qualificação do time de tecnologia e o alinhamento com os valores da Zup.

O comitê de seleção será o primeiro passo da inscrição, onde será feita uma triagem das empresas inscritas com base nos dados de negócio fornecidos no formulário. Em seguida, acontece o pitch day, onde as empresas poderão expor os desafios de negócio para a banca. Por fim, o resultado, onde as 10 empresas com os melhores pitchs passam para o Mentoring +10.

Entre os critérios de análise estão a maturidade do negócio (como faturamento, tempo de mercado, total de funcionários e número de clientes); a bagagem e ambição do time de tecnologia e dos empreendedores; potencial de escalabilidade do seu produto ou serviço; e sinergia com os pilares de cultura da Zup. A aceleração terá duração de três meses.

O vice-presidente de Marketing da Zup, Felipe Almeida, afirma que, ao longo da trajetória da empresa, foi contado com a ajuda de muitas pessoas do ecossistema de inovação brasileiro para chegar onde estão atualmente. Agora, Almeida diz que deseja retribuir ajudando outras empresas a reforçarem o potencial gigantesco de desenvolvimento tecnológico que o país tem.

Conheça mais: