Jeff Bezos vai ao espaço em foguete projetado por sua empresa Blue Origin

A empresa afirmou que o irmão mais novo de Bezos, Mark Bezos, também embarcará no seu voo inaugural

Jeff Bezos, dono da Blue Origin (Foto: Reprodução)

Jeff Bezos não apenas é o criador da gigante de comércio eletrônico Amazon, mas também é dono da empresa de voos espaciais Blue Origin. A companhia anunciou seu primeiro voo tripulado para julho – e o bilionário está entre os passageiros. O anúncio foi feito por Bezos nesta segunda-feira (7), no Instagram.

A cápsula New Shepard fará o seu primeiro voo tripulado no dia 20 de julho e contará ainda com a presença do irmão do empresário, Mark Bezos. O terceiro passageiro será o ganhador de um leilão que a Blue Origin está fazendo pelo assento. Atualmente, a oferta está em US$ 2,8 milhões e deve ser encerrada em 12 de junho.

A cápsula tem seis janelas de observação que, segundo a Blue Origin, são quase três vezes mais altas do que as de um Boeing 747 e a maior já usada no espaço. O foguete de 15 metros se estenderá em direção à borda do espaço em um voo de 11 minutos que alcançará mais de 100 quilômetros acima da Terra.

A primeira viagem turística da companhia deve marcar o início de uma nova era de viagens espaciais comerciais privadas. Se tudo acontecer conforme o planejado, Bezos será o primeiro dos bilionários magnatas espaciais a experimentar um passeio a bordo da tecnologia de foguetes que ele investiu milhões para desenvolver.