Clubhouse ultrapassa dois milhões de downloads no Android

Brasil foi um dos primeiros países do mundo a receber a nova versão do aplicativo

Foto: Reprodução

Depois de muita espera, o Clubhouse chegou aos smartphones com sistema Android no último dia 18 de maio e fez sucesso entre os usuários. Em menos de um mês, a rede social de chat por voz chegou a marca de dois milhões de downloads. O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a receber a nova versão do aplicativo. 

A entrada na rede social ainda é restrita a convites, mas os usuários de dispositivos com Android também podem convidar amigos para criar perfis na plataforma. Como o nome Clubhouse indica, a plataforma conta com clubes e salas em grupo para participantes se comunicarem por áudio. É uma espécie de fórum ou podcast ao vivo em que pessoas discutem sobre diversos temas em diferentes salas. 

Queda no iOS

A expansão do aplicativo a novos usuários chega em um momento de queda nos downloads da versão iOS, segundo estimativa da empresa de insights móveis AppMagic. Essa queda pode ser explicada pelo lançamento de serviços rivais. Empresas como Facebook, Twitter e Spotify aproveitaram o “boom” do aplicativo para lançar plataformas com propostas similares. 

O Twitter, por exemplo, criou a ferramenta Audio Spaces, que permite criar salas de chat de voz na rede social. Já o Facebook anunciou novas funções de áudio para a plataforma, como ouvir podcasts e interagir com amigos por meio de publicações em formato de áudio.