300 Bank é lançado como ‘banco digital’ especializado em franquias

Projeto é fruto de uma parceria entre a 300 Franchising e a Multiplicar Investimentos

Foto: Reprodução

A Multiplicar Investimentos, uma holding de investimentos, e a 300 Franchising, maior aceleradora e holding de franquias do Brasil, lançaram o 300 Bank nesta terça-feira (1º), primeiro banco digital especializado no sistema de franquias do Brasil. Para sair do papel, os grupos investiram R$ 10 milhões na startup. 

O lançamento tem foco no universo de 4,7 mil unidades franqueadas ligadas à 300, e a estimativa é de que o 300 Bank movimente cerca de R$ 800 milhões até o final de 2021. Entre o portfólio de produtos, o banco digital oferecerá serviços como capital de giro, crédito vinculado ao faturamento e empréstimos consignados para funcionários. 

O CEO da Multiplicar Investimentos, Daniel Corrêa, explicou que os serviços do 300 Bank serão oferecidos por meio de máquinas de cartão, internet banking e aplicativo próprio. Segundo ele, o 300 Bank já é o maior banco brasileiro digital de nicho voltado para franquias. A proposta é oferecer soluções personalizadas para os clientes, enfatizou o executivo.

Para o CEO da 300 Franchising, Leandro Castelo, a novidade já nasce com 100 mil clientes e simboliza o começo de uma nova fase de atuação da 300 e no relacionamento com seus públicos. Fruto de uma parceria com uma empresa sólida, segundo ele, o 300 Bank trará muitas vantagens para os franqueados das marcas aceleradas pela 300 Franchising.