Twitter começa a testar anúncios no Fleets, similar ao Instagram

Rede social afirmou que experimento com grupo de usuários de Android e iOS nos Estados Unidos servirá para analisar novo formato

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (1), o Twitter anunciou que incluirá anúncios em tela cheia no Fleets, as publicações temporárias da plataforma. O formato foi adicionado à rede social há poucos meses e, além de funcionar como o Stories do Instagram, também será fruto de renda.

A rede social afirmou que realizará testes com um grupo de usuários de iOS e Android nos Estados Unidos para analisar os resultados do novo formato de publicidade da companhia. Com a decisão, a área terá conteúdos promovidos por empresas junto com fotos e vídeos que foram compartilhados por usuários.

De acordo com o site The Verge, o gerente de produtos sênior do Twitter, Justin Hoang, afirmou que os anúncios no Fleets funcionarão como outdoors em tela cheia. A área de marketing da rede social do passarinho azul está fechando parceria com diversos anunciantes para a fase de testes da nova ferramenta.

Os anúncios poderão ter até 30 segundos. E, como acontece nos stories do Instagram, as marcas poderão direcionar usuários ao seu site por meio de um botão ou do recurso de arrastar para cima. Em comunicado, o Twitter afirmou que as empresas terão acesso a diversos dados sobre o anúncios, como número de exibições, visitas ao perfil, cliques e visitas ao site.

A plataforma informou ainda que vai acompanhar de perto os resultados dos anúncios verticais e em tela cheia no Fleets. Ainda de acordo com o Twitter, o Fleets terá melhorias nos conteúdos de tela cheia. A rede social afirmou que vai liberar mais figurinhas e planos de fundo.