Amazon anuncia que Prime Day será nos dias 21 e 22 de junho

Serão milhares de ofertas em todas as categorias de produto

Foto: Reprodução

Amazon realiza o segundo Prime Day no Brasil, evento anual de descontos exclusivos para assinantes do programa Amazon Prime, nos dias 21 e 22 de junho. Serão milhares de ofertas em todas as categorias de produto. A companhia opera no marketplace – venda de itens de terceiros, que expõem os produtos no site – e com estoque próprio.

A empresa não divulga os descontos médios que serão oferecidos, mas Mariana Roth, líder do Prime para o Brasil, afirmou em coletiva que descontos de 20% a 60% podem aparecer; contudo, eles são dinâmicos e as oportunidades variam durante o dia. No ano passado, a companhia vendeu mais nesta data do que na Black Friday anterior, de 2019.

O movimento aconteceu no Brasil, em 2020, após consecutivas investidas para fortalecer a infraestrutura logística no mercado brasileiro e agilizar as entregas. O novo presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, apesar de não compartilhar dados específicos da operação, lembrou do lançamento de oito centros de distribuição nos últimos dois anos e disse que a companhia deve abrir mais destes complexos.

O executivo destacou ainda o crescimento de produtos de alimentação e bebidas nas cestas de compras dos brasileiros como uma das principais mudanças em hábitos de consumo devido à pandemia. Além disso, informa que a companhia deve lançar em breve a funcionalidade de pagamento por meio de Pix. De acordo com Mazini, a plataforma conta com 40 milhões de produtos em mais de 30 categorias.

O evento é exclusivo para clientes do Amazon Prime. No Prime Day, clientes que fazem parte do programa de assinatura lançado em 2019 – custa R$ 9,90 ao mês – não pagam frete, e esse benefício se mantém nas compras feitas durante o evento. São mais de 200 milhões de membros Prime no mundo. Em 2020, foram cerca de US$ 3,5 bilhões em vendas no evento no mundo.