Uber anuncia nova sede brasileira em São Paulo

Prédio terá 30 mil metros quadrados, com escritórios, salas de reunião e área de lazer para funcionários

Foto: Reprodução

O Uber anunciou, nesta segunda-feira (31), a construção de uma nova sede no Brasil, em Osasco, na Grande São Paulo, visando o crescimento projetado para a empresa de transporte e entregas nos próximos anos.

O empreendimento tem previsão de ser inaugurado em 2022, tendo cerca de 30 mil metros quadrados, o triplo da área ocupada pelo atual escritório. O espaço abrigará o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, presente no Brasil desde 2018. 

Em comunicado, a empresa declarou que a escolha da localização foi feita considerando a disponibilidade de espaço adequado para atender a expansão e os investimentos da companhia no Brasil, além da proximidade com a cidade de São Paulo. Segundo a companhia, o projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e outros 18 mil de área verde.

O lugar, batizado de Uber Campus, contará também salas de reuniões, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação, além de áreas para a prática de yoga, alongamento, meditação e para receber animais de estimação dos funcionários. 

George Gordon, diretor geral do Uber para América Latina, afirmou que estes espaços fazem parte do novo conceito de “ir ao trabalho”, depois do isolamento social. Segundo ele, só é preciso se conectar ao celular ou notebook para chegar ao trabalho, então o espaço físico passa a ser um lugar que privilegia a convivência.

A nova matriz, segundo Gordon, foi pensada para um modelo de trabalho híbrido, no qual os funcionários passarão a estar no escritório apenas três vezes por semana, podendo trabalhar de qualquer lugar nos demais dias. A empresa tem atualmente cerca de mil funcionários no país.