WhatsApp planeja liberar uso da mesma conta em dispositivos diferentes

Além disso, o WhatsApp Web poderá ser usado sem que esteja ligado pelo smartphone ou à internet

Foto: Reprodução

Já pensou usar a mesma conta do WhatsApp em dois dispositivos? Esse é novo recurso que pode estar sendo testado pela empresa. As informações não foram divulgadas pelos responsáveis, mas sim, “vazada” pelo site WABetaInfo, conhecido por revelar antecipadamente novidades relacionadas ao aplicativo.

Caso seja procedente, o usuário conseguirá manter conversas usando a mesma conta em aparelhos diferentes. Além disso, pode vir mais uma novidade, o WhatsApp Web, por exemplo, pode ser usado sem que esteja ligado pelo smartphone.

WhatsApp Beta

Mesmo tida como vazadas, as informações foram baseadas nos primeiros testes realizados, desde setembro de 2020, a empresa testa essa ferramenta, mas disponibilizou apenas para usuário do WhatsApp Beta. Caso lançados, vem primeiro a versão do uso do WhatsApp Web com o aparelho desligado ou sem internet.

As novidades são consideradas opções de grande concorrência com um aplicativo que já vem fazendo sucesso entre as pessoas, o Telegram, ele mesmo já disponibiliza a opção de sincronização das contas em dois dispositivos mesmo sem conexão com a internet. A intenção é do WhasApp, segundo o Telegram, é acompanhar as tecnologias oferecidas pelo concorrente.

Farpas no Twitter

Outras opções que podem surgir no WhatsApp é a aceleração de áudios, além de mensagens que somem automaticamente, funções que já existem no Telegram. No Twitter, as duas redes sociais já chegaram a soltar farpas.

O WhatsApp foi provocado pelo Telegram com uma imagem que remetia o ícone da lixeira Windows com o logo do aplicativo jogado no lixo. O WhatsApp logo tratou de responder à altura dizendo: administrador do Telegram… e o que as pessoas não sabem é que não somos criptografados de ponta a ponta por padrão.