Grupo Boticário adota máquina que elimina vírus e bactérias para experimentação de produtos

Lâmpadas esterilizantes já estão sendo aplicadas a embalagens e maquiagens em loja de Quem Disse, Berenice?

Foto: Reprodução

Grupo Boticário implantou em uma de suas lojas um equipamento capaz de eliminar por completo qualquer bactéria ou vírus, inclusive o novo coronavírus. Os clientes que entraram na loja de Quem Disse, Berenice?, no shopping Palladium, em Curitiba, já podem utilizar a máquina com lâmpadas esterilizantes.

A partir de lâmpadas emissoras de luz UV-C de alta performance, pesquisadores do Laboratório de Estudos de Vírus Emergentes da Universidade de Campinas concluíram a efetividade microbicida contra a Covid-19. Após os testes, a tecnologia já é realidade e chega para ampliar o protocolo de segurança nas embalagens e produtos de testes como batons e maquiagens que são utilizados por clientes.

Nos estudos, foram inoculados o vírus SARS-COV2 em pó compacto de maquiagem e em um batom. Eles foram expostos à luz UV-C, sendo capaz de medir a efetividade do tratamento numa curva de exposição. Em ambos os produtos foi possível detectar uma ação virucida completa, eliminando por completo o vírus desses produtos. O plano é apresentar a solução para os franqueados das demais lojas do grupo.

Miguel Krigsner, presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, conta que  empresa tem buscado formas de manter funcionários e clientes seguros desde o início da pandemia, e que a nova tecnologia vai somar aos protocolos já adotados pelas marcas. Para ele, somente a ciência fará a pandemia acabar e este é um exemplo real do poder que ela tem.