Instagram volta a permitir a visualização do número de “curtidas” das fotos

O usuário pode optar entre ver e permitir que vejam os seus “likes” ou não

Foto: Reprodução

Em junho de 2019, o Instagram ocultou a contagem das “curtidas” nas fotos e, desde então, tem testado qual seria o melhor modelo para a rede. A empresa afirma, contudo, que a decisão foi recebida de forma desigual entre os usuários. Muitos, que usavam a metrificação dos likes como uma forma de medir seu engajamento, por exemplo, viram a mudança como negativa.

Escolha do usuário

Outros, que acreditavam que a visualização das “curtidas” gerava ansiedade sobre aceitação social, enxergaram ela como positiva. Então, a empresa decidiu que, a partir desta quarta-feira (26), a ferramenta passa a permitir que o próprio usuário escolha o que prefere: ocultar ou não os seus “likes” e ver ou não os dos outros.

É possível ainda ocultar o número de curtidas de todas as publicações de um específico ou optar por não ver os dos outros. Para isso, entre em “Configurações da sua conta”, clique no item “Publicações” e selecione a opção desejada ou vá diretamente na publicação e faça por lá. De acordo com comunicado, os controles devem chegar aos poucos nas próximas semanas.