Twitter pode cobrar US$ 2,99 por versão por assinatura

Uma das novidades do 'Twitter Blue' é a opção de desfazer títulos e coleções de favorito

Foto: Reprodução

Segundo a pesquisadora de aplicativos Jane Wong, o Twitter pode cobrar, no mínimo, US$ 2,99 por sua versão paga. A rede social já vinha planejando migrar para essa versão por assinatura, mas ainda não havia confirmado valores, por exemplo. Além do preço, Wong também revelou que essa nova versão se chamará ‘Twitter Blue‘.

‘Twitter Blue’

Uma das novidades que estão sendo trabalhadas no ‘Twitter Blue’ é a opção de desfazer títulos e coleções de favoritos. Os funcionários que estão envolvidos no processo de desenvolvimento não quiseram comentar sobre.

Mas, de acordo com site The Verge, a empresa não costuma confirmar ou comentar sobre as descobertas normalmente precisas da pesquisadoras sobre novos recursos antes do lançamento. Na última semana, algumas mudanças foram feitas pelo aplicativo e, logo em seguida, anunciadas ao público. Tuites ofensivos, por exemplo, serão sinalizados.

Algoritmos

As fotos também recebem mudanças, agora, com a melhora dos algoritmos, as imagens ficarão mais verticais, ficando totalmente exibida nos ‘feeds’ dos usuários.

Um novo recurso deve permitir doações a jornalistas, alguns criadores, especialidades e organizações sem fins lucrativos, essa ferramenta se chama ‘Tip Jar’. Outra novidade é para quem usa o sistema Android, que já pode pesquisar mensagens diretas.