Evento on-line reúne especialistas para discutir São Luís como smart city

O Encontro Regional de São Luís acontece nesta terça-feira (25) com inscrições gratuitas para o público

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (25), a Necta, por meio do Connected Smart Cities & Mobile, realiza o Encontro Regional de São Luís, evento que se concentra no conceito de cidades inteligentes.

O encontro será remoto, com início às 9h (horário de Brasília). A programação completa, organizada para todas as capitais, acontece entre fevereiro e agosto de 2021.

A grade de programação se subdivide em 11 eixos temáticos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, educação, saúde, segurança, energia, empreendedorismo, tecnologia e inovação, governança e economia. Também será debatida a visão regional do Brasil, expandido o âmbito apenas do estado maranhense.

Atualmente, o Maranhão ocupa o 15º lugar em Mobilidade entre as cidades com mais de 500 mil habitantes. No ranking de Tecnologia e Inovação, o estado se encontra na 8º posição entre as cidades do Nordeste. O Encontro Regional São Luís é o 5º da região Nordeste.

Debates e boas práticas

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a Nacta é a principal plataforma do ecossistema de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil e fomentar esse tema da forma mais abrangente possível faz todo o sentido para o nosso trabalho.

Os encontros e outras atividades permitem que o debate e as boas práticas para a cidades e a mobilidade urbana alcancem mais municípios.

Palestrantes

Entre os confirmados para palestrarem durante o evento estão: Patrícia Trinta, assessora de Cidades Inteligentes da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) da Prefeitura de São Luís; Francisco José da Silva e Silva, coordenador de Laboratório de Sistemas Distribuídos Inteligentes da Universidade Federal do Maranhão (LSDi-UFMA); André Lobão, asessor de Desenvolvimento Sustentável e Economia Criativa da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) da Prefeitura de São Luís; Renato Vaz, coordenador Geral da Cooperação e Articulação de Políticas da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), entre outros.

Inscrições

Durante o evento, será apresentado o Plano de Desenvolvimento de Cidades Inteligentes e dos indicadores de desenvolvimento, no contexto do Ranking Connected Smart Cities 2020.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis neste link https://evento.connectedsmartcities.com.br/eventos-regionais/.