Google confirma que abrirá sua primeira loja física fora da sede

Unidade reunirá celulares, notebooks e outros dispositivos da empresa e também oferecerá assistência técnica para clientes

Foto: Reprodução

Google confirmou que abrirá sua primeira loja física fora de sua sede em Mountain View, na Califórnia. A empresa anunciou que o novo espaço será inaugurado na cidade de Nova York durante o verão do hemisfério Norte, que ocorre entre junho e setembro. A loja ficará no bairro de Chelsea, próximo ao campus do Google, onde trabalham mais de 11 mil funcionários. 

Showroom

A notícia pode ser animadora para os amantes do gigante das buscas ou então para aqueles que só querem algum de seus produtos, já que a loja também será utilizada como um showroom para o Google exibir seu ecossistema. O Google, que criou lojas pop-up no passado para promover seus produtos, disse que venderá os celulares da linha Pixel, os notebooks Pixelbooks, as pulseiras inteligentes da Fitbit e os dispositivos domésticos da Nest.

As lojas também vão oferecer atendimento ao cliente para seus dispositivos e retirar seus pedidos feitos on-line, além de contar com uma equipe de funcionários para tirar dúvidas e explicar as funções de cada produto ou serviço oferecido pela empresa. Segundo a companhia, sessões com aulas em grupos sobre os serviços e produtos vendidos pelo Google também acontecerão por lá em diversas datas do ano.

O gigante das buscas explicou que escolheu Nova York em razão da presença de mais de 11 mil funcionários do Google, além de ser uma cidade já utilizada pela empresa por mais de 20 anos. Durante o período de pandemia de Covid-19, todas as pessoas precisarão utilizar máscaras e respeitar o distanciamento dentro do local, mesmo com regras americanas deixando de recomendar o uso de proteção individual.