Instagram trabalha no recurso de publicação pelo computador

A novidade foi exposta no Twitter, por meio de prints revelados pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi

Foto: Reprodução

Os adeptos a uso do Instagram pelo computador já podem aguardar a nova função que a rede social está testando, o aplicativo deve autorizar, em breve, postagens pelo computador, saindo da restrição de publicar somente usando smartphones. A novidade foi exposta no Twitter, por meio de prints revelados pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi.

Além de publicar fotos e stories, o usuário da plataforma vai conseguir usar os efeitos oferecidos pelo aplicativo normalmente pela versão web. Mas, vale lembrar, que ainda são apenas planos. O Instagram não tem previsão para lançar a novidade.

Formatos de fotos e vídeos

Assim como é possível por celulares, pelo computador o usuário vai ter acesso a opções de criar um novo post As fotos e vídeos publicados podem ser nos formatos JPEG, PNG, MP4 e QuickTime.

Prints exibidos no Twitter do desenvolvedor Alessandro Paluzzi

As fotos também poderão ser cortadas – se o usuário assim preferir – assim como ocorre nas versões do Android e iOS. As opções de recorte são a original, quadrado (1:1), retrato (4:5) e paisagem (16:9). Também estarão disponíveis filtros e edição de imagens para quem desejar incluí-los.