Google Pay permite usuários enviarem dinheiro para contas no exterior

Por enquanto, apenas a Índia e Cingapura podem receber transferências

Foto: Reprodução

Americanos e residentes já podem usar o serviço do Google Pay para transferir dinheiro para outros usuários no exterior. Por enquanto, apenas a Índia e Cingapura podem receber transferências. A expectativa é que até o fim do ano mais de 200 países possam realizar as mesmas movimentações.

Parceria

O serviço nasceu de uma parceria entre o Google Pay, a Western e a Wise, empresas de transferências internacionais de fundo. Estudos baseados no sistema “Pagamentos sem fronteiras” da Mastercard impulsionaram a iniciativa. Segundo os estudos, 73% das pessoas enviam dinheiro regularmente para o exterior.

A porta de acesso para qualquer movimentação é o cadastro no Google Pay. O usuário cadastrado deve somente localizar o nome de quem irá receber a transferência e selecionar a opção “Pagar“, em seguida deve selecionar Western Union ou Wise. Feito o passo a passo anterior, é só concluir a movimentação.

Benefício social

De acordo com a Mastercard, descomplicar a remessa para o exterior pode representar um grande benefício social, principalmente durante a pandemia, quando pelo menos US$ 700 bilhões (R$ 3,7 trilhões) foram remetidos por pessoas no exterior para seus amigos e familiares em seus países de origem, para pagamento de suas despesas básicas.