Você sabe o que acontece se não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp?

O último dia para aceitar a determinação do aplicativo era 15 de maio

Foto: Reprodução

O WhatsApp começou oficialmente a exigir que os usuários do aplicativo aceitem as novas regras estabelecidas pela rede. O último dia para aceitar a determinação do aplicativo era 15 de maio, aqueles que não aceitarem os novos termos, perderão algumas funcionalidades gratuitas gradualmente.

As regras definem que a plataforma de mensagens compartilhe algumas informações com o grupo de aplicativos do Facebook. Vale ressaltar que o usuário não terá sua conta excluída, mas a partir de agora, passará a receber avisos persistentes. Com isso, o usuário deve ficar preparado para o próximo passo, as limitações, veja quais são:

• Você não conseguirá acessar sua lista chat;

• Poderá receber chamadas de voz e vídeo;

• Se tiver notificações ativadas, poderá tocar sobre elas e responder mensagens, o mesmo se aplica a chamadas de voz ou vídeo perdida.

Compartilhamento

Após um curto período, o usuário deixa de receber e realizar chamadas ou notificações, depois disso, o WhatsApp vai parar de enviar chamadas e mensagens para seu telefone. O comunicado de novos termos do WhatsApp requer compartilhamento de informações com o Facebook.

Segundo a empresa, as novas regras servem, sobretudo para que dados do WhatsApp Business sejam disponibilizados para a rede social como uma forma de integrar os perfis.

Os dados que serão repassados ao Facebook já eram solicitados antes, mas era opcional, hoje, sendo obrigatório, são nome, número de telefone, aparelho usado, dados de transações e pagamentos e outros dados anônimos. Seguem informações do comunicado:

Privacidade

Queremos esclarecer que a atualização não afeta de forma alguma a privacidade das mensagens que os usuários compartilham com seus amigos e familiares. Nem o WhatsApp nem o Facebook podem ler suas mensagens ou ouvir suas ligações feitas para seus amigos, familiares ou colegas. Tudo o que for trocado fica entre vocês.