Versão para Android do Clubhouse já pode ser usada no Brasil

A Rússia e Japão também tiveram a versão da rede social disponibilizada para Android

Foto: Reprodução

O Clubhouse passou a funcionar no Brasil em aparelhos com versão Android, neste dia 18. A Rússia e Japão também tiveram a versão da rede social disponibilizada para Android. Na Índia e Nigéria começa a funcionar no dia 21 de maio e no resto do mundo ao longo da semana.

O aplicativo já vinha funcionando normal em dispositivos iOS durante todo o primeiro ano. Mesmo não disponível para o Android, o Clubhouse cresceu para 10 milhões de usuários em seu ano inaugural. O aplicativo é avaliado em US$ 4 bilhões após uma nova rodada de financiamento.

Correção de problemas

O comunicado da chegada da versão ao Android dizia que o plano na próxima semana seria coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas identificados e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla.

De acordo com o Clubhouse, até hoje existem milhões de usuários iOS que também aguardam sua vez para usarem o aplicativo. Além da fila de espera, a proposta do aplicativo levantou o interesse de outros players. O Twitter já lançou o Spaces, o Discord criou o Stag Channels e Facebook, Spotify, Slack, LinkedIn e Reddit estão em diferentes estágios no desenvolvimento de um recurso semelhante.