TikTok pretende lançar recurso de compras pelo aplicativo

A ideia do novo recurso surgiu de uma parceria entre o TikTok e a empresa empresa streetwear Hype

Foto: Reprodução

O TikTok, a partir de agora, passa a ser um concorrente do Facebook ao se tornar um aplicativo de compras. A ByteDance, empresa dona do aplicativo, ainda está testando o recurso que foi revelado após uma parceria entre o aplicativo e a empresa streetwear Hype.

Comércio eletrônico

O Bloomberg relata que a intenção da ByteDance é obter o mesmo sucesso que vem sendo conquistado com os vídeos, só que agora, também com compras. A empresa tenta chegar ao mesmo nível dos vídeos rápidos, Douyin. A expectativa é que o comércio eletrônico acumule US$ 26 bilhões – cerca de R$ 136 bilhões – em seu primeiro ano de operação.

Por enquanto, a ferramenta não tem previsão para ser lançada. A empresa revela que o recurso não ficará disponível para todos os usuários, somente alguns terão acesso. De acordo com um comunicado, o TikTok tem testado e aprendido com ofertas e parcerias de comércio eletrônico e estão constantemente explorando novas maneiras de agregar valor.

Propostas anteriores

As propostas de negócios e parcerias já eram conversadas desde o ano passado, quando a empresa fechou acordo com o Walmart e a Shopify, os usuários do aplicativo tem acesso aos anúncios, além de serem direcionados aos sites oficiais sem sair do TikTok.