Maranhão emplaca três jogos no maior evento de jogos independentes da América Latina

O game maranhense Red Ronin está competindo como “melhor jogo brasileiro” e “melhor som do mundo” pelo júri e “melhor jogo” pela votação do público

Foto: Reprodução

Maior festival de jogos independentes da América Latina, o Brazilian Independent Games Festival (BIG Festival) acontece entre 03 e 09 de maio, em formato on-line e gratuito. Com recorde de inscrições, o júri selecionou mais de 90 jogos de 25 países diferentes. Pela primeira vez, o Maranhão emplacou três jogos para concorrer.

Além de expor ao público os mais inovadores jogos do mundo inteiro, o evento também é o principal ponto de encontro de quem quer entender a fundo o universo dos games, com palestras, workshops, keynotes e o maior fórum de negócios de games da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o festival conta com a presença dos principais players da região, bem como compradores e investidores do mundo inteiro.

Games gratuitos

Devido à pandemia de Covid-19, o BIG será o primeiro evento de games do mundo a oferecer jogos ainda não lançados no mercado para o público jogar de casa e de graça. São mais de 100 jogos que poderão ser baixados pela plataforma e jogados de graça durante o evento. Além de todo o conteúdo disponível, o evento promete outras atividades sem custo.

Games de diferentes estilos e formatos, torneios amadores de eSports e a tradicional cerimônia de premiação dos melhores jogos independentes do ano estão na lista da programação desta edição. Desde 2012, o evento já movimentou cerca de US$ 200 milhões em negócios e, para 2021, o esperado é alcançar US$ 50 milhões.

Programação e palestras

O evento apresentará mais de 100 palestras e mesas-redondas sobre o universo dos games, trazendo grandes nomes do mercado como Xbox, Ubisoft, Bioware, TikTok e Nintendo. As palestras acontecerão ao vivo, sempre a partir das 9h30, e continuarão disponíveis sob demanda nos canais oficiais do BIG após seu término. Os temas contemplam desde carreiras, investimentos, educação, saúde e criação.

Votação

O prêmio de Voto Popular será definido por meio de votação no site de jogos até o dia 6 de maio, às 12h. Para votar, basta clicar em like na página do jogo. O game maranhense Red Ronin está competindo como “melhor jogo brasileiro” e “melhor som do mundo” pelo júri e “melhor jogo” pela votação do público, sendo o único representante do nordeste na final. Clique aqui para conferir a lista de jogos selecionados.