O Uber apresentou seus planos de desenvolvimento de produto e inovação para 2021, nesta quarta-feira (28), durante o evento global Uber Go Get. A empresa informou que iniciará a fase de testes de um novo recurso em seu aplicativo de entregas, o Uber Eats. Agora, os usuários poderão fazer pedidos em dois estabelecimentos no mesmo carrinho de compras, com uma só entrega.
A novidade vale para lojas, mercados e restaurantes e será testada inicialmente na cidade de São Paulo, “nas próximas semanas”, com planos de expansão para outras cidades. O objetivo é “gerar mais demanda aos restaurantes parceiros” e “aprimorar a experiência do usuário, com opções mais flexíveis para que as pessoas possam pedir seus produtos ou pratos favoritos”.
O Uber não detalhou se haverá alguma taxa extra nessa modalidade. A gigante de tecnologia atua com duas grandes frentes: mobilidade e delivery de alimentos, refeições, medicamentos e produtos de conveniência. Desde 2010, o Uber realizou 15 bilhões de viagens. As ações da companhia na bolsa de valores americana NYSE estavam em alta de 0,87% nesta última quarta-feira.
No evento, a empresa também anunciou outras novidades para o Brasil. Agora, durante as corridas, será possível visualizar restaurantes e comércios próximos ao destino para realizar um pedido e retirar antes do desembarque final – a parada será adicionada à rota automaticamente. Além disso, o aplicativo também vai sugerir pedidos para serem entregues perto da hora prevista de chegada ao destino.
No rol de novidades, também está o agendamento de entregas no aplicativo. A partir de agora, será possível marcar o dia e a hora para retirar um pedido ou para recebê-lo, função similar a que está disponível em concorrentes como iFood. A companhia não detalhou a data de chegada dos recursos, mas afirmou que irão aparecer no aplicativo “nas próximas semanas”.