Nubank está entre as 100 empresas mais influentes do mundo, segundo a Time

O roxinho é a única empresa brasileira e único banco digital da lista

Foto: Reprodução

A revista norte-americana Time lançou a primeira edição da lista com as 100 empresas mais influentes do mundo. A publicação reúne companhias de vários setores e tamanhos, de aplicativos para entretenimento até gigantes farmacêuticas. O Nubank é destaque na seção de “Inovadores” e é a única empresa brasileira e único banco digital do mundo na lista.

“Nubank, a maior fintech da América Latina, está ajudando milhões de pessoas a cruzar barreiras ao oferecer uma variedade de serviços financeiros via seu aplicativo para smartphone. Desde o início da pandemia, a base de clientes do Nubank no Brasil mais do que dobrou, chegando a 35 milhões de pessoas”, afirmou a Time na descrição do Nubank no ranking.

Além disso, a publicação destaca que a instituição brasileira ajudou a modernizar os serviços bancários nacionais. No mesmo grupo, também está o Mercado Livre. A companhia, líder latino-americana em comércio eletrônico, que vale mais de US$ 60 bilhões, investiu, nos últimos anos, em sua rede logística e no braço de pagamentos digitais – o Mercado Pago.

Critérios

Divididas em cinco categorias – Pioneiros, Líderes, Inovadores, Titãs e Disruptores -, a lista levou em conta critérios como impacto, relevância e inovação. “Juntos, esses negócios – e os líderes que os orientam – estão ajudando a traçar um caminho essencial para o futuro”, afirma trecho disponível no site oficial.

A Time pediu indicações a editores e correspondentes espalhados pelo mundo e para especialistas de diferentes indústrias. A análise final levou em conta fatores como relevância, impacto, inovação, liderança e sucesso.