Clientes da Oi podem movimentar dinheiro pelo WhatsApp

Por meio da Oi Conta Zap podem ser realizadas transferências usando o Pix e fazer recarga de celular

Foto: Reprodução

A Oi, em parceria com a fintech Conta Zap, anunciou o lançamento de uma carteira digital, a Oi Conta Zap. Com a chegada da novidade, os usuários da operadora poderão movimentar dinheiro por meio do WhatsApp. A partir de agora, os clientes podem realizar transferências usando o Pix e fazer recarga de celular em uma conversa com um robô de autoatendimento dentro do aplicativo.

Acordo bilionário

No rol de novidades da empresa, a Oi fechou ainda um acordo bilionário de venda do controle da InfraCo, braço de infraestrutura gerenciador de mais de 400 mil quilômetros de fibra óptica, com o BGT Pactual. O mercado de serviços de empresas de pagamento foi chacoalhado pela novidade, principalmente pela participação do Banco Central, responsável por autorizar a utilização do WhatsApp neste processo.

Aplicativos

A facilidade apresentada pelo novo sistema da Oi chama atenção por não precisar instalar outros aplicativos ou vincular contas. O cliente que desejar usar a Oi Conta Zap precisa apenas inserir o número de contato +55 31 8831-3131 na agenda e, quando desejar, iniciar o chat on-line pelo WhatsApp, seguindo as instruções.

A empresa não atribui taxas de cobrança na quitação de contas e boletos, além das transferências serem ilimitadas entre contas Oi Conta Zap.

Bônus

Vale ressaltar que clientes Oi Móvel ganham por cada recarga feita por meio da conta digital. A Oi recompensa os clientes com bônus de 1GB (válidos por 7 dias) a cada R$ 1 gasto em recargas e ais 10% em cashback (dinheiro de volta) em créditos de celular.