Drones desenham QR Code gigante no céu de Shanghai para divulgar jogo

A plataforma BiliBili utilizou 1.500 drones para divulgar link de download do jogo Princess Connect

Foto: Reprodução

Atualmente, todo mundo já está acostumado com o QR Code aparecendo na televisão. Agora, já imaginou caminhar na rua e se deparar com um QR Code gigante no céu? Foi exatamente o que aconteceu em Shanghai, na China. A plataforma BiliBili utilizou 1.500 drones e construiu um QR Code gigante para divulgar o link de download do jogo Princess Connect.

Durante o espetáculo, drones iluminaram o céu noturno de Shanghai, criando o QR Code. As imagens contam com produção visual de alta qualidade. Primeiro, os drones desenham um smartphone, simulando uma conversa em aplicativo de mensagens. Após algumas frases, letras coloridas anunciam o nome do game.

Numa das partes mais surpreendentes, os drones mostram como é uma batalha no game, desenhando seus personagens, um inimigo e até animações de combate. O QR Code foi a cereja do bolo e encaminhava para um link personalizado que permitia aos espetadores fazer download do game, além de fornecer mais informações acerca do mesmo.

Os céus chineses têm sido um dos lugares preferidos para essas apresentações com drones. A tecnologia é popular no país mais do que em qualquer outro lugar. Além disso, sua população está cada vez mais acostumada com os eventos e, em razão disso, a BiliBili sabia que poderia desenhar um QR Code no céu que o público já estaria pronto para escanear o link.

Assista o espetáculo: