Com novo aporte, Clubhouse é avaliado em US$ 4 bilhões

O aplicativo recebeu uma nova rodada de recursos, mas o valor arrecadado não foi divulgado

Foto: Reprodução

O Clubhouse, aplicativo de conversas por áudio, recebeu uma nova rodada de recursos que, com o novo aporte, de acordo com à Reuters, torna a empresa avaliada em cerca de US$ 4 bilhões de dólares. A nova rodada de investimentos foi liderada por Andrew Chen, da firma de venture capital Andreessen Horowitz, com grandes investidores como DST Global e Tiger Global.

Alcance bilionário

Em maio de 2020, a rede social criada pelos empresários Paul Davidson e Rohan Seth tinha apenas 1.500 usuários e era avaliada em cerca de US$ 100 milhões. Já em fevereiro deste ano, com a rodada anterior de arrecadação de fundos, o Clubhouse estava avaliado em US$ 1 bilhão e tinha o apoio de 180 investidores.

A empresa com sede em São Francisco, cujo aplicativo permite que as pessoas discutam tópicos variados em salas de bate-papo de áudio, observou seu aumento de popularidade após as aparições dos bilionários Elon Musk e Mark Zuckerberg. Desde fevereiro, já são mais de 2 milhões de usuários. O aplicativo não divulgou o valor arrecadado no último aporte.