Uber Eats e Instagram fecham parceria para ajudar restaurantes

Os restaurantes poderão conectar suas contas do Instagram ao Uber Eats e o feed aparecerá diretamente no aplicativo

Foto: Reprodução

O Uber Eats anunciou uma parceria com o Instagram para ajudar os restaurantes que são parceiros da plataforma por meio de uma integração dos aplicativos. Agora, os restaurantes poderão conectar sua conta da rede social ao perfil do estabelecimento.

Com a novidade, os usuários poderão ver o feed com as fotos de comida diretamente no Uber Eats, além de conseguirem visualizar atualizações de localização e horário de funcionamento. O Uber Eats também está lançando os stories comerciais, um novo recurso que permite aos estabelecimentos criarem conteúdo diretamente na plataforma.

Mais visibilidade

De acordo com o portal Statista, mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram no mundo, sendo mais de 100 milhões só no Brasil; já segundo o App Annie, o Uber Eats é o aplicativo que conecta usuários a restaurantes mais baixado do mundo. Desta forma, a expectativa é que o novo recurso aumente a visibilidade, bem como as vendas dos parceiros do aplicativo. 

Uma pesquisa interna apontou que os clientes se sentem mais confortáveis em realizar escolhas alimentares ao analisar fotos reais dos pratos. A integração é opcional e leva em torno de dez minutos para ser concluída. Enquanto para a funcionalidade dos stories, os estabelecimentos do Uber Eats deverão se cadastrar e usar sua conta para postar atualizações. 

Rafael Pereira, Head de Operações de Restaurantes do Uber Eats Brasil, afirmou que as novas narrativas que lançadas geram ainda mais benefícios aos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo.

O objetivo do Uber Eats é que a integração evite que o usuário saia do aplicativo para ir até o Instagram ver os pratos no feed de fotos, por exemplo. Conforme testes da plataforma, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido nesse mesmo estabelecimento em uma mesma sessão.