ONU lança curso on-line voltado ao público empreendedor feminino

O Digitalize Seu Negócio é um curso voltado às mulheres empreendedoras da América Latina e Caribe

Foto: Reprodução

Por meio de uma parceria entre a ONU Mulheres, a Rede de Mulher Empreendedora (RME) e uma cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (UE), o programa Ganha-Ganha lançou o Digitalize Seu Negócio, um curso voltado às mulheres empreendedoras da América Latina e Caribe. As aulas serão ministradas de forma on-line.

O objetivo da iniciativa é fomentar o empreendedorismo feminino e alcançar 100 negócios fundados por brasileiras. O curso se baseia na transformação de negócios da forma digital e on-line em produtos e serviços em plataformas digitais de e-commerce e marketplace.

Garantia de renda

Para Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres, oferecer ferramentas para que empreendedoras possam digitalizar seus negócios é uma ação importante para minimizar esses danos e garantir que mais mulheres possam manter a renda.

Para participar do curso, a exigência é ter negócio formalizado com CNPJ ativo, acesso à internet e disponibilidade para acompanhar as aulas. As inscrições são oferecidas para as fundadoras e líderes de pequenas e médias empresas do Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai e Jamaica.

Inscrições

O curso conta com mentorias da RME e um certificado de conclusão emitido pela RME e ONU Mulheres. O início das aulas está previsto para maio, com encontros semanais de 1 hora de duração. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link, até às 18h do dia 19 de abril.