Ambev traz para o Brasil cerveja low carb

A Ultra tem 79 calorias, o que equivale a 46% a menos que outras bebidas

Foto: Reprodução

A Ambev está investindo pesado na conquista do público que leva uma vida mais saudável. Desta vez, a empresa trouxe para o Brasil a Michelob Ultra, uma cerveja com baixo teor calórico e menos carboidrato. A especialidade da Ambev já faz bastante sucesso nos Estados Unidos, chegando a ser mais vendida por lá.

O lançamento acontece menos de um mês após o início da vendas dos shots For/me, marca sem adição de açúcares ou conservantes, reforçando a iniciativa da Ambev em oferecer produtos saudáveis também na categoria não alcoólica. Em 2020, a cervejaria também passou a comercializar sua primeira opção de cerveja com teor reduzido de glúten, da Stella Artois.

80% a mais de carbo

Em comparação a outras cervejas comuns já conhecidas no mercado, a Ultra tem 79 calorias – o que equivale a 46% a menos que as cervejas comuns. Quanto ao carboidrato, com 2,4 g, o nível chega a 80% a menos que as demais cervejas. Um dos principais ingredientes é o arroz e conta com 3,5% de teor alcóolico.

Tendência de crescimento

O segmento de bebidas saudáveis cresceu 73% em valor entre 2013 e 2018 e deve manter a curva ascendente até 2022, com taxa de crescimento de 30% globalmente. Para atrair consumidores cada vez mais preocupados com a saúde, as cervejas menos calóricas e não alcoólicas também já fazem parte do portfólio de marcas como Budweiser e Heineken.

Os interessados em consumir o novo modelo de cerveja, podem encontrá-las em lojas físicas em São Paulo ou comprá-las pelo Empório da Cerveja. No site, o pack com 6 unidades de 355 ml da cerveja custa R$ 24,94.