Magalu adquire empresa SmartHint Tecnologia

A expectativa da Magazine Luiza é ganhar pontos dentro do mercado eletrônico por meio da aquisição realizada

Foto: Reprodução

A Magazine Luiza confirmou a compra da SmartHint Tecnologia, empresa especializada em busca inteligente e recomendação de compra para e-commerce. O anúncio de compra da varejista brasileira foi realizado na última quarta-feira (7).

A SmartHint desenvolve tecnologia para otimizar a experiência de compras online que auxiliam as buscas do cliente. Com isso, a Magazine Luiza otimiza suas operações no comércio eletrônico.

‘Superapp’

Segundo comunicado da Magazine Luiza, com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro de seu ‘superapp’ que já conta com mais 26 milhões de itens disponíveis.

A negociação pode acontecer por intermédio da LuizaLabs, um laboratório de Tecnologia e Inovação que é controlada pela Magazine Luiza. Não foram informados valores da negociação.

A expectativa da Magazine Luiza é ganhar pontos dentro do mercado eletrônico por meio da aquisição realizada. Segundo um levantamento da Wordpay from FIS estima-se um crescimento de 56% deste comércio até 2024.

Ferramentas

A SmartHint inclui ferramentas como busca inteligente, vitrines de recomendação e as ferramentas de retenção, que reduzem os casos de abandono de carrinho.