Twitter discutiu aquisição do Clubhouse por US$ 4 bilhões

Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, representantes das empresas conversaram sobre possível aquisição

Foto: Reprodução

Conforme uma apuração do Bloomberg, o Twitter teve conversas com o Clubhouse sobre uma possível aquisição da plataforma de chat por áudio, que envolvia um valor de cerca de US$ 4 bilhões. De acordo com o texto, a negociação ocorreu há alguns meses, mas não foi adiante por razões desconhecidas.

Há alguns dias, a agência de notícias também noticiou os planos do Clubhouse de levantar uma rodada de financiamento avaliada em cerca de US$ 4 bilhões. A estratégia de captação teria surgido após o fracasso das discussões com o Twitter, segundo a reportagem.

Produto similar 

O Twitter criou um produto bem similar ao Clubhouse, chamado de Spaces. A função permite criar “espaços” para interagir por meio de conversas de voz, com foco na criação de salas de conferência para se comunicar com seguidores de forma mais pessoal.

A rede social acelerou suas investidas em recursos baseados em voz nos últimos meses. Além do novo recurso, ela introduziu tweets de áudio no ano passado, permitindo aos usuários gravar e enviar mensagens de áudio de até 140 segundos. Também introduziu suporte para mensagens diretas baseadas em voz na Índia no mês passado para aplicativos iOS e Android.