A Tesla divulgou um recorde de entregas no primeiro trimestre de 2021, superando as estimativas de Wall Street, já que a sólida demanda por modelos mais baratos compensou o impacto de uma escassez global de peças. A fabricante de carros elétricos entregou 184.800 veículos globalmente no período.
As entregas ultrapassaram o recorde anterior e mais do que dobraram em relação ao mesmo período do ano passado, quando a Tesla paralisou sua única fábrica de automóveis nos Estados Unidos devido à pandemia de Covid-19. As entregas também cresceram cerca de 2% em relação ao último trimestre de 2020.
Em comunicado, a Tesla afirmou que está encorajada pela forte recepção do Modelo Y na China e está progredindo rapidamente para a capacidade total de produção. Segundo a montadora de veículos elétricos, o novo Modelo S e o Modelo X também foram bem recebidos e está nos estágios iniciais de acelerar a produção.