Brazil at Silicon Valley: evento on-line de tecnologia e inovação começa hoje

Iniciativa busca melhorar a competitividade do Brasil por meio da inovação e tecnologia

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (5), começa a 3ª edição do Brazil at Silicon Valley, evento que reúne os principais empreendedores, investidores, executivos e tomadores de decisão do Brasil para discutir tópicos que abordam o futuro da tecnologia e inovação no país. Com o tema “O Brasil que está dando certo“, será liderado por estudantes brasileiros de Stanford e Berkeley.

Hoje acontecerá o primeiro painel, “Investindo no Brasil do Futuro: Valuations na era da tecnologia”, de forma on-line, às 18h. Martín Escobari, do General Atlantic, e Paulo Passoni, do Softbank, vão debater como a onda global de investimentos afeta o valuation das empresas e quais são as oportunidades e os impactos econômicos, financeiros e sociais gerados pelos empreendimentos.

A edição trará oportunidades de networking, parcerias e atração de capital aos participantes, além da divulgação de relatórios sobre a economia brasileira e a evolução do ecossistema de inovação do país. Desde sua primeira edição, em 2019, a conferência já reuniu mais de 65 palestrantes e mais de mil participantes.

Iona Szkurnik, porta-voz do Conselho do Brazil at Silicon Valley, afirmou que, enquanto movimento, a iniciativa segue em busca de novas conexões para gerar encontros que instiguem a criatividade e a inovação, principalmente diante das transformações vividas nos últimos 12 meses.

Neste ano, segundo a executiva, os esforços estão em promover debates e desenvolver produtos que possam fomentar o ecossistema de inovação e gerar resultados concretos para, assim, contribuir com o crescimento do país. Desde o ano passado, com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19, a organização do movimento optou por realizar a conferência 100% on-line.

Assista o painel ao vivo: