Consumo de jogos aumentou 20% no Brasil em 2020

Os games geraram ao mercado mundial, no ano passado, US$ 126 bilhões em jogos digitais

Foto: Reprodução

Se foi o tempo em que os jogos eram voltados apenas a um grupo específico. Atualmente, eles viraram febre e chegam para os mais diversos grupos. No ano passado, os games dominaram o cenário ao registrar alta de 20% – o consumo gerou ao mundo cerca de US$ 126 bilhões em jogos digitais.

O presidente da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), Rodrigo Terra, relata que também aumentaram as vendas de jogos brasileiros no mercado mundial, fundamentos para participar desse mercado não apenas como consumidores.

‘Mainstream’

O executivo acrescenta que os games se consolidaram como linguagem e passaram a estar inseridos, pela primeira vez, em canais ‘mainstream’ de vendas, como Americanas e Casas Bahia. Isabel Amorim, recém chegada ao Ecad, pontua como um ótimo avanço ter tido uma queda de 20% na arrecadação de direitos em 2020, diante de uma projeção de um tombo de 30%.

Em 2020, o mercado streaming foi de grande importância durante o período mais intenso do distanciamento social. Sua participação saltou de 12% para 20%. Para Amorim, é uma explosão.