Ambev transforma cervejaria para produzir oxigênio hospitalar

A produção diária vai ser de até 120 cilindros de 10 metros cúbicos

Foto: Reprodução

A luta contra a Covid-19 continua incessante, com a segunda onda e os números de mortos no Brasil aumentando a cada dia, empresas estão se movendo para ajudar no combate do vírus. A Ambev, como forma de apoio, resolveu transformar parte de sua Cervejaria Colorado, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para produzir e envasar oxigênio hospitalar.

120 cilindros de 10 metros cúbicos

De acordo com a Ambev, a produção diária vai ser de até 120 cilindros de 10 metros cúbicos, volume suficiente para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio. Os equipamentos já estão sendo comprados e a expectativa é de que a produção que será operada pelos funcionários da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia, comece em abril.

Essa não é a primeira vez que a empresa age em combate ao coronavírus, no início do ano pandemia, no momento mais crítico, a Ambev adaptou fábricas para produzir álcool em gel e protetores faciais. Outro episódio foi durante a época de carnaval, período em que a companhia doou o transporte de vacinas às caixas térmicas de cervejas usadas por ambulantes.