Seduc abre 3 mil vagas para curso de Língua Inglesa no Maranhão

As inscrições seguem até o dia 28 de março

Foto: Reprodução

Por meio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão de Idiomas (Iema Idiomas), a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) abriu 3 mil vagas para o curso de Língua Inglesa. As inscrições seguem até o dia 28 de março.

Os interessados no curso precisam ter, no mínimo, 13 anos, e cursar o Ensino Fundamental II. Devido à pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas à distância. As vagas são para o primeiro semestre deste ano sendo, 1.500 vagas para o Módulo Básico I, 500 para o Módulo Básico II, 500 vagas para o Módulo Básico III e 500 vagas para o Módulo Básico IV.

Conforme o edital, o objetivo é promover o ensino de Língua Inglesa para os maranhenses “com foco na efetivação do ler, escrever, ouvir e falar em reais situações comunicativas”. Além disso, o curso pretende “atender às demandas existentes de formação profissional, tendo em vista à inserção no mercado de trabalho e a melhoria dos indicadores econômicos e sociais do Maranhão”.

Teste de nivelamento

Os inscritos do Módulo Básico I passarão por um teste de nivelamento em inglês. O teste é composto por 80 questões objetivas e a classificação do estudante por nível dependerá da quantidade de acertos. Ao responder e obtiver entre 1 a 20 acertos, o estudante será inscrito no Básico I, caso obtenha entre 21 a 40 acertos, irá para o Básico II, entre 41 a 60, para o Básico III e, por fim, quem alcançar entre 61 a 80, irá para o Básico IV.

O processo de inscrição requer do candidato o envio de documentos como cópias da carteira de identidade e CPF. Os interessados devem informar o CPF, e-mail e criar uma senha de acesso no site da instituição. O resultado do processo de inscrição deve ser confirmado a partir das 8h do dia 31 de março até as 23h de 4 de abril, no site de inscrição.

Clique aqui para conferir o edital.