Mercado Pago anuncia cartão de crédito de olho nas tendências tecnológicas dos bancos digitais

O cliente que possuir o cartão e utilizar, pelo menos, R$ 50 por mês do limite, não terá que pagar anuidade

Foto: Reprodução

O Mercado Pago, braço de conta digital e pagamentos do Mercado Livre, vai lançar um cartão de crédito da bandeira Visa neste mês. Segundo o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, o produto vai ser ofertado para toda a base de clientes.

O diretor de cartão de crédito do Mercado Pago, Denis Labre, afirma que, no segundo semestre, a companhia pretende abrir o acesso para qualquer interessado. Neste mês, será disponibilizada uma lista de espera com os nomes de interessados no cartão – que só vai passar a poder ser usado efetivamente em abril, segundo o executivo.

Pagamento por aproximação

A ideia por trás da novidade contempla maior acesso às tecnologias usadas por bancos digitais. Desta forma, outra facilidade que o Mercado Pago está lançando é o pagamento por aproximação direto do aplicativo, por meio da tecnologia NFC dos smartphones

De acordo com o vice-presidente da Visa, Fernando Pantaleão, houve crescimento de cinco vezes no pagamento por aproximação na rede da bandeira entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. Para ele, atualmente, o NFC já é uma realidade.

Anuidade zero

Junto à novidade, o cliente que possuir o cartão e utilizar, pelo menos, R$ 50 por mês do limite, não terá que pagar anuidade. O Mercado Livre permitirá ainda compras com parcelamentos de até 18 vezes com o cartão de crédito, além de cartão virtual e pontos no programa fidelidade da plataforma de compra e venda on-line.