Instagram lança centro de informações sobre covid-19 e vacinas

Página que reúne publicações e recomendações de autoridades de saúde já existia no Facebook

Foto: Reprodução

Instagram lançou uma central de informações sobre a Covid-19 e vacinas em todo o mundo, assim como acontece há um ano no Facebook. Agora, a tela inicial reúne orientações sobre medidas de prevenção, sobre as pessoas que podem se vacinar, além de combate à desinformação sobre os imunizantes e publicações de autoridades de saúde.

Nas próximas semanas, a rede social vai lançar ainda uma nova figurinha que diz “vamos tomar a vacina”. Ao tocar nela, os usuários serão direcionados à nova central de informações. No Instagram, postagens que violam as políticas sobre a doença serão removidas e conteúdos sobre a pandemia receberão uma etiqueta com informações gerais.

Desinformação

Grande parte do mundo está recebendo vacinas e garantindo uma possível volta à normalidade para 2022. Apesar disso, a chegada dos imunizantes também veio acompanhada por uma campanha de desinformação. Publicações que interferem a administração da vacina, que tentem desincentivar as pessoas de se vacinarem ou que minimizem a gravidade da doença, estão entre as que deverão ser excluídas da plataforma.

Em comunicado, o Instagram afirmou que, conforme a pandemia acontece, o foco da rede social continua sendo ajudar as pessoas a se manter em segurança, se conectar e obter acesso a informações confiáveis. Segundo a plataforma, a desinformação é um desafio cada vez maior no setor e as equipes têm se dedicado a enfrentá-la.