Com volta por cima, Smiles fecha 2020 com recuperação de 90% na receita

A geração de caixa da empresa também ganha destaque com R$ 332,2 milhões, montante 51,5% superior ao quarto trimestre de 2019

Foto: Reprodução

Desde o início da pandemia, o cenário econômico de milhares de empresas é sombrio. Algumas tiveram melhores desempenhos no mercado, enquanto outras precisam se reerguer em meio à crise. A Smiles, companhia que administra o programa milhagem da Gol, é um exemplo de superação diante do caos que o Brasil vem enfrentando.

A empresa atingiu 90% de recuperação na receita líquida de 2020, ante o mesmo período do ano anterior. O resultado foi divulgado aos acionistas no último dia 9.

Fragilidade

Em comunicado, a Smile pontuou o momento frágil que a empresa teve de enfrentar durante a pandemia, mas também enfatizou a reviravolta que aconteceu. Enquanto no início as expectativas caiam em razão do resultado não esperado, trimestre após trimestre o cenário foi mudando e o desempenho foi retomado com sucesso.

Milhas

Os clientes acumularam 25 bilhões de milhas no quarto trimestre e os resgates atingiram 20 bilhões de milhas, representando 19% de crescimento em relação aos três meses anteriores e 80% do volume na comparação com o mesmo período de 2019.

Outro ponto com destaque a ser citado pela empresa é a geração de caixa de R$ 332,2 milhões, montante 51,5% superior ao registrado no quarto trimestre de 2019.