Instagram lança recurso que permite até quatro pessoas em live

Com nova ferramenta, criador da transmissão poderá ser acompanhando por mais 3 pessoas falando simultaneamente na tela

Foto: Reprodução

Instagram lançou um recurso que permite realizar lives com até outros três usuários. A ferramenta, chamada de “Salas Ao Vivo”, abre mais possibilidades para a dinâmica das transmissões ao vivo, como talk shows, rodas de conversa e interações entre artistas.

De acordo com a rede social, o objetivo foi de oferecer uma opção alternativa para a criação de conteúdo, proporcionando uma maneira mais rápida e simples de se conectar com a comunidade e público, além de trazer mais pessoas para a conversa.

Com a popularização desse formato em meio as medidas preventivas durante a pandemia de Covid-19, a introdução da funcionalidade já era aguardada, segundo a plataforma. Um selo aparecerá ao lado do username cada vez que o usuário enviar um comentário, o que o destaca dos demais e facilita que o criador de conteúdo interaja com o seguidor.

De acordo com o portal Exame, a nova funcionalidade é lançada em um momento que a interação em grande número de pessoas ganha novo fôlego com as conversas em aplicativos como o Clubhouse e o Twitter, que testa um produto chamado “Spaces” e que permite reunir pessoas para discutir tópicos diante de audiências.

Para criar uma sala, é preciso começar uma live normalmente e chamar até três pessoas para participarem. O dono da transmissão pode adicionar os convidados individualmente ou em grupo. Todos os seguidores dos apresentadores são notificados quando a live começa.