IFMA oferece mais de 400 vagas para cursos de capacitação gratuitos

Os cursos tem carga horária de 160 horas, além de serem gratuitos e de curta duração

Foto: Reprodução

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Estão sendo disponibilizadas 410 vagas para os cursos de “Assistente Financeiro”, “Auxiliar em Agroecologia”, “Conhecimentos Básicos de Direito”, “Informática para Concursos Públicos”, “Informática para Concursos Públicos” e “Espanhol Básico”. As inscrições encerram dia 8 de março.

Aulas on-line

As aulas presenciais estão suspensas em razão das medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. Por enquanto, as aulas serão remotas e ministradas do campus avançado de Carolina. Os cursos tem carga horária de 160 horas, além de serem gratuitos e de curta duração. As inscrições podem realizadas pelo site do Instituto. Para se inscrever, é exigida a idade mínima de 18 anos e ter, no mínimo, fundamental completo.

O início das aulas está previsto para o dia 16 de março e as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Os documentos necessários para a inscrição estão descritos no edital do processo seletivo.