Nubank libera pagamentos com o Google Pay

A partir de agora, correntistas do banco podem realizar pagamentos de compras no débito ou no crédito usando a opção de carteira digital

Foto: Reprodução

Há muito tempo, um pedido específico vem sendo feito por usuários de bancos digitais, e o Nubank resolveu atender. A partir de agora, correntistas do banco podem realizar pagamentos de compras no débito ou no crédito usando a opção de carteira digital. A novidade veio à tona após o anúncio da integração do banco com o Google Pay.

Lojas físicas e virtuais

O serviço do Google Pay, do Google, funciona em 40 países. No Brasil, são 16 bancos que aceitam compras utilizando o sistema, tanto para lojas físicas, quanto virtuais. O Nubank pede cautela aos correntistas e explica que o recurso está sendo liberado gradualmente, caso algumas pessoas não consigam acesso de imediato, é necessário aguardar.

Todos os terminais que permitirem pagamento por aproximação já podem ser usados pelos correntistas. Vale lembrar que o banco disponibilizou a forma de pagamento por aproximação para os clientes com o sistema Android ou iOS, para que usem seus smartphones em terminais que recebam a carteira digital, sem fornecer dados do cartão.

Cadastro

O acesso é realizado por meio do aplicativo do Nubank, na opção ‘Registrar no Google Pay’. O próximo passo é selecionar um dos cartões disponíveis e, em seguida, inserir a senha. O sistema do banco irá transferir o correntista para o fluxo de confirmação do Google Pay.

A tela do dispositivo deve mostrar os termos e condições da carteira. É preciso selecionar a forma de verificação e “continuar”. Então, o registro será confirmado. Com o processo concluído, o correntista já pode começar a realizar pagamentos usando a carteira digital.